Grupos de Estudos

Os grupos de estudos são destinados ao aprofundamento e contínua pesquisa sobre algum tema, técnica ou prática ligados a Arte e ao Autoconhecimento. O processo é aberto para troca, perguntas e compartilhamentos, sendo construído em conjunto, a partir da necessidade e interesse do grupo. Cada participante é parte fundamental e agrega com seu conhecimento e presença. Como exemplos, sugerimos o grupo das Técnicas de processamento das Polaridades (Leslie Temple-Thurston), grupo de amplificação de Sonhos, de Constelação Familiar, de Meditação e estudo dos Chakras, entre outros. Convidamos terapeutas e artistas de diferentes abordagens para facilitar um grupo de seu domínio de conhecimento e aceitamos propostas de sugestões de grupos. A frequência (semanal, quinzenal ou mensal), duração e datas dos encontros são definidos conjuntamente, conforme a disponibilidade dos participantes.

Conheça e faça parte de nossos grupos

Nome: Meditação guiada

Frequência: Semanal

Dia/Horário: Às terças / das 9h às 10h

Local: Clube Hebraica

Facilitador(a): Thaís Ienaga

Inscritos: 3

Inicia-se com uma indução ao relaxamento à partir de sugestões mentais baseadas em métodos de relaxamento e técnicas de estimulação multissensorial, integrando abordagens tanto da linha oriental como ocidental tais como Kundalini Yoga, Mindfulness, Zazen e Psicoterapia ocidental.
As práticas de meditação guiada são contínuas e acontecem todas as terças às 9h, no auditório do clube Hebraica.
A primeira prática é experimental e há a possibilidade de optar pelo plano avulso ou mensal.
Aberto a todos os interessados, sem necessidade de experiência prévia em meditação.
Cada prática é independente, podendo-se aderir ao plano a qualquer momento.

O que é meditação?

Meditar não é uma religião ou algum tipo de crença. É basicamente, um exercício de pacificação interior. Pessoas de qualquer idade, temperamento ou estilo de vida podem meditar e não existe nenhuma contra indicação. Meditar é um estado de ser, de consciência, uma atitude interior e não propriamente uma ação . A meditação acontece com a mente em estado de atenção plena ou contemplação, sendo esta a base da meditação.

Possuímos muitos corpos além do físico, como o corpo mental, o corpo emocional e o corpo de luz (espiritual).
O corpo de luz possui um núcleo ou eixo central que em sânscrito é conhecido como shushumna, e corresponde aproximadamente à coluna física. Esta meditação propõe o desenvolvimento da consciência do shushumna que é vivenciada como consciência não-dualística. A experiência é frequentemente, uma força espetacular de realização da unidade, que é o nosso estado natural.

Nome: Grupo dos Quadrados

Frequência: Mensal

Dia/Horário: A definir

Local: Pk Now

Facilitador(a): Thaís Ienaga

Inscritos:

A técnica de processamento de quadrados foi intuída pela professora espiritual Leslie Temple-Thurston e é uma técnica de processamento de polaridades muito poderosa. Trata-se de um diagrama para o fluxo de consciência e de energia em níveis mental e emocional. Estas consciências formam projeções, criam os eventos com os quais se convive no mundo físico e dão forma ao mundo e corpos físicos. Então, podemos examinar qualquer polaridade e possibilitar a mudança através dos níveis mental-emocional em direção ao físico.

Nome:

Frequência:

Dia/Horário:

Local:

Facilitador(a):

Inscritos:

Inscreva-se ou Sugira Grupos de Estudos