Viagens Sagradas

Viagens Sagradas são retiros ou imersões para locais de poder ao redor do mundo. A proposta é viajar não apenas para fazer turismo simplesmente, mas também vivenciar de forma imersiva uma viagem de Autoconhecimento. É um roteiro programado pelo período da viagem, que inclui passeios para conhecer o lugar e a cultura da região, com um propósito de aprofundamento específico a depender da proposta da viagem sagrada.

Conheça as propostas das próximas viagens

A ESSÊNCIA DA AMAZÔNIA PARAENSE - ALTER DO CHÃO

Data: 14 a 21 de novembro

Facilitadoras: Thaís Ienaga e Silvia Prada

Onde: Alter do Chão

Agência: Freeway Viagens

UMA IMERSÃO PARA VIVER A ESSÊNCIA DA NOSSA NATUREZA VERDADEIRA 

– VIAGEM À AMAZÔNIA PARAENSE 

com Thaís Ienaga e Silvia Prada

14 à 21 de novembro

 

Alter do Chão, paraíso brasileiro no coração da Floresta Amazônica, está situada em Santarém, no estado do Pará. Ainda pouco conhecida, tem se tornado destino atrativo de pessoas que viajam de vários lugares do mundo para conhecer suas paisagens encantadoras, como as praias de água doce, os igarapés, as matas primárias e entrar em contato com a simplicidade da vida nessa região.

 

Além de ser um colírio para os olhos e um banho para a alma, é um ambiente que por si só proporciona um campo propício para um profundo mergulho de RE-conexão e encontro consigo mesmo. A viagem vai possibilitar uma imersão de 7 dias de contato com nossa natureza verdadeira, com o propósito de reconectar com a fonte, com a essência de quem somos nós.

 

Após reconhecimento da vila de Alter, onde iniciaremos a jornada, embarcaremos em nossa “casa flutuante”, barco que nos levará rio acima. Nos dias de navegação, dividiremos nosso tempo visitando algumas comunidades ribeirinhas do rio Arapiuns e a Floresta Nacional do Tapajós (FLONA). Nossa intenção é proporcionar uma vivência genuína com os locais, a partir de uma abordagem de respeito e valorização da cultura da região, ao mesmo tempo que iremos oferecer uma proposta de autoconhecimento para o grupo.

 

Thaís Ienaga e Silvia Prada, co-facilitadoras da viagem, se conheceram em Alter e tiveram experiências transformadoras e marcantes. O amor e reconhecimento por este local de poder, levaram-nas a se unir com o intuito de compartilhar e serem multiplicadoras dessa transformação.

 

A quem sentir o chamado, junte-se a nós!

 

Thaís Ienaga é terapeuta holística e fundadora da Pk Now, espaço que integra Terapia e Arte em processos de Autoconhecimento, com o propósito de ser um canal de cura e equilíbrio para o despertar e evolução da consciência humana.

Especialista em Psicoterapia Junguiana e Abordagem Corporal, faz formação em Terapia Artística Antroposófica e atua como facilitadora de grupos, vivências e práticas de meditação e viagens sagradas.

 

Silvia Prada é admiradora da simplicidade e dos momentos de troca entre os seres. Paulista de nascimento, hoje mora na Amazônia onde pode observar e aprender com a natureza e colocar em prática novas formas de se viver e se relacionar.

Em busca da descolonização e desconstrução do olhar, tem participado e colaborado com iniciativas e coletivos que têm como foco o desenvolvimento sustentável dos povos da floresta.

 

Clique aqui para saber mais sobre o itinerário e valores

Retiro africano "A CAMINHO DE LESLIE"

Data: 9 a 16 de dezembro

Onde: África do Sul

Liderado: Brad Laughlin

Tradução: Ivana Portella

Apresentação: Thaís Ienaga

UMA PEREGRINAÇÃO AFRICANA EM COMEMORAÇÃO AO 30º ANIVERSÁRIO DE ILUMINAÇÃO DE LESLIE TEMPLE-THURSTON

Dezembro 9–16/2018
Convidamos a todos para um encontro especial e inesquecível com a professora espiritual Leslie Temple-Thurston, na África do Sul. Venha se juntar a este campo sagrado de união e amor, em um momento de rito de passagem e mudanças!

 

Leslie nasceu na África do Sul, durante o período do Apartheid. Em 1977 mudou-se para os Estados Unidos, onde aprofundou seus estudos em meditação, yôga e psicologias espirituais. Essa busca resultou em uma “experiência de caverna”, período de 2 anos reclusa – que se encerrou no ano de 1988 com o seu profundo despertar.

 

Nos últimos 30 anos, Leslie vem inspirando inúmeras pessoas no caminho do despertar espiritual em todo o mundo. Por estar experimentado perda de memória, Leslie não ensina como costumava e esse poderá ser seu último retiro como professora espiritual. Uma oportunidade única para simplesmente estarmos em sua presença, em sessões diárias pela manhã, para meditar e vivenciar, juntos, a luz e a unidade.

 

O retiro será conduzido por seu companheiro há mais de 25 anos, Brad Laughlin, que oferecerá discussões espirituais e meditações guiadas. Um momento muito especial deste retiro será o cerimonial de passagem de bastão da Leslie para o Brad, quando ela dará sua bênção para que ele continue a levar adiante a missão da Corelight neste momento tão significativo de sua jornada espiritual juntos!

 

Ao longo da semana vamos nos reunir no Blyde River Canyon Lodge, situada à foz do extraordinário Blyde River Canyon, o terceiro maior canyon do mundo, que fica ao pé da montanha sagrada Modimole, cujo significado é “Deus está aqui”. Segundo a lenda local, é o lugar onde o mundo nasceu.

 

Toda a área está localizada no meridiano Nilótico, conhecido pelos africanos nativos como o Rio de Ouro, que é o eixo mundi do planeta, e na mesma longitude da Grande Pirâmide, a Esfinge e o Rio Nilo, no Egito.

 

Neste ambiente intensamente poderoso e majestoso, teremos tempo diariamente para sentar e experienciar as energias primordiais e terrenas da Mãe África. Vamos experienciar a beleza natural e o poder espiritual do canyon de duas maneiras adicionais: sentados em meditação e contemplação no alto do canyon, absorvendo a vista incomparável e espetacular do local, e fazendo um tranquilo passeio de barco no lago, subindo o rio Blyde, onde poderemos desfrutar de magníficas paisagens, cachoeiras e excepcionais formações rochosas naturais.

 

Também visitaremos alguns dos projetos sociais de abertura do coração apoiados pela Seeds of Light, braço humanitário da CoreLight, como o centro para órfãos da AIDS e crianças vulneráveis nas proximidades da área rural de Acornhoek.

 

Brad Laughlin é o diretor executivo da organização internacional
sem fins lucrativos, CoreLight, que se dedica a promover a paz exterior no mundo através do desenvolvimento da paz interior pessoal. Por mais de 20 anos, ele vem ensinando e usando formas inovadoras de ajudar as pessoas a despertar durante estes tempos de grandes mudanças. Ele acredita que a mudança global pode ser realizada por meio da disposição de cada pessoa de se colocar e se envolver. Com sua parceira de 25 anos, Leslie Temple-Thurston, ele é co-autor de livros que oferecem ferramentas, orientação e inspiração para a transformação espiritual através dos ensinamentos da não-dualidade. Brad facilita viagens para locais sagrados em todo o mundo e é co-fundador da Seeds of Light, o braço humanitário da CoreLight, atendendo comunidades marginalizadas e órfãos da AIDS na África do Sul.

 

Clique aqui para abrir a apresentação da proposta da viagem