Anatomia do Corpo de Luz

chakras1

Categoria: Autoconhecimento, Cultura, Educação, Espiritualidade, Natureza, Saúde25/05/2016

Kundalini-6_1-lobPossuímos muitos corpos além do físico, como o corpo mental, o corpo emocional e o corpo de luz (espiritual). O corpo de luz, também conhecido como corpo sutil ou aura, possui centros de energia chamados em sânscrito de Chakras.

Os Chakras são centros de força do corpo sutil, transmissores e retentores de energias cósmicas e de força vital. Estes centros de energia no corpo encontram-se ativos o tempo todo, estejamos ou não conscientes disso. Existem aspectos da consciência e características de comportamentos associados a cada chakra. Eles estão associados com aspectos dos corpos físico, mental e emocional.

Existem sete Chakras principais no corpo, mas possuímos também muitos chakras além do corpo físico.

O primeiro chakra é chamado chakra da raiz e está localizado entre o ânus e os genitais, na base da coluna. A consciência associada ao chakra da raiz é de segurança, sobrevivência física, dos mecanismos de luta-fuga e de questões de vida ou morte.

O segundo chakra está localizado entre o umbigo e os genitais. Sexualidade, procriação, as emoções de nutrição e assuntos de família (ou tribo) estão associados a ele.

O terceiro chakra está localizado no plexo solar, acima do umbigo. É o centro de poder e é onde trabalhamos os assuntos de poder-impotência, vítima-tirano, perda-ganho, sucesso-fracasso e domínio, manipulação e controle. É onde aprendemos as lições associadas ao poder polarizado e à autoridade do ego.

O quarto chakra está localizado no coração e é frequentemente chamado de chakra cardíaco. A consciência associada com o chakra do coração é a do amor, da fé, da devoção, do dever e compaixão.

O quinto chakra está localizado na garganta e é o centro energético da voz, expressão, arte, conhecimento, maestria e entrega à vontade divina.

O sexto chakra está localizado entre as sobrancelhas e é conhecido como o terceiro olho. Este é o centro energético da consciência, sabedoria, insight, clarividência e percepção psíquica.

O sétimo chakra está localizado no topo da cabeça e é conhecido como chakra da coroa porque se posiciona na cabeça como uma coroa. Ele é um vórtice de energia que se abre para cima como um funil. O chakra da coroa está associado à nossa conexão divina.

O corpo de luz possui um núcleo ou eixo central. Em sânscrito é conhecido como shushumna, e corresponde aproximadamente à coluna física. A luz do shushumna é vivenciada como consciência não-dualística. Tradicionalmente, o desenvolvimento da consciência do shushumna é feito principalmente com a prática da meditação. Através da meditação, abrem-se gradualmente portas no espaço interior do indivíduo e a consciência é preenchida com o estado de consciência não-dualística, que é nosso estado natural. A experiência é frequentemente, uma força espetacular de realização da unidade.

(Trechos do livro “O Casamento do Espírito – Leslie Temple-Thurston e Brad Laughlin)

Tags: amor , Aura , BradLaughlin , Cardíaco , Centros , Chakras , Consciência , Coração , Coroa , Corpo , CorpoSutil , Dualidade , EixoCentral , Emocional , Energia , Espiritual , Físico , Laringe , LeslieTempleThurston , Lotus , LótusDeMilPétalas , Luz , Meditação , Mental , Núcleo , OCasamentoDoEspírito , PlexoSolar , Poder , Raiz , Shushumna , TerceiroOlho , Umbilical , Unidade

Veja Também

david-r-hawkins

A Escala Hawkins da Consciência

Veja

ep510-own-sss-adyashanti-11-949x534

O Poder da Consciência Unificada – Adya Shanti

Veja

02-enlightenment

O que é a iluminação?

Veja

osho

Ser terapeuta – segundo Osho

Veja

lotus-flower-images-and-wallpapers-12

Flor de Lótus

Veja